#day63

Hoje, júri do concurso “Arte e Criatividade”, concurso dirigido a pessoas com necessidades especiais e/ou portadoras de deficiências, promovido pela Câmara Municipal de Almada.
Um convite da Divisão de Acção Sociocultural, resultado do trabalho feito com o Mercado Alternativo de Cacilhas. Convite que me aconchega e confirma que sim, o trabalho realizado valeu a pena ♥

Perceber, com os restantes membros do júri, entre os quais uma professora de ensino especial de Almada, um artista plástico e um responsável da Casa da Cerca que começo a ser tão conhecida como o Zé dos Plásticos: não, esta parte não tem piada nenhuma. Prefiro o anonimato, o passar despercebida, o ficar sossegada no meu canto.

Avaliar trabalhos não é fácil. Nunca foi. Avaliar trabalhos artísticos de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais, no entanto, é gratificante. Gostei bastante da experiência e da discussão saudável que dali partiu para perceber a fraca adesão das escolas a este tipo de iniciativas.

Muito a aprender com o dia de hoje. Sem dúvida.

1901807_10152554567168800_4333629776307824249_n

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.