#day154

Dia mais triste do ano, dizem. Blue Monday, chamam-lhe.
Se é, não sei. Sei que é triste o rombo no orçamento depois de uma bateria nova para o Descascadinho Kookamóvel. Mas, pelo menos, já não me deixa apeada. (porta-te bem, meu menino lindo, sim? Prometo continuar a tomar conta de ti ♥ )

Mantenho a minha opinião sobre quem trabalha em assistência em viagem: tirando o mal disposto que há um ano se recusou a fazer a lista dos bens que ficaram no carro (que resultou em reclamação que resultou em mil pedidos de desculpas do responsável da Portilavauto porque a pessoa em questão é excelente profissional bla bla bla nunca tivemos reclamações dele bla bla bla deve estar com algum problema bla bla bla a senhora tem toda a razão bla bla bla as nossas mais sinceras desculpas bla bla bla vamos falar com ele), dizia eu que de todas as vezes que chamei reboque/desempanagem para mim ou para outros, encontrei sempre pessoas boa onda, bem dispostas e super simpáticas. E hoje não foi excepção.
“Já sei, é o prédio mais feio de todos” fez-me soltar uma gargalhada ainda ao telefone quando explicava como chegar à minha rua que não aparece no GPS. E ri-me com gosto porque, de facto, é mesmo o mais feio da Costa da Caparica (ou, se não da Costa toda, pelo menos daqui do bairro é de certeza).

Ser bom profissional não implica ser cinzentão e carrancudo. Ser bom profissional não impede que se seja bem disposto.

Meia hora, se tanto, entre cabos de bateria, papéis para preencher e muita risota pelo meio. E no final despedir-me com um “obrigada pela boa disposição” e receber de volta exactamente a mesma resposta que costumo dar “oh…não vale a pena ser mal disposto, pois não?”

Chegar à Norauto e ser recebida, como sempre, por profissionais simpáticos e afáveis. Mesmo que um ou outro mais carrancudo, sempre simpáticos.

E é também isto que faz toda a diferença. Porque ser-se bom profissional passa também por ser-se simpático com o público. Poder rir e brincar quando não se falta ao respeito. Oferecer sorrisos enquanto se trabalha.

E a mim, pessoalmente, sabe-me sempre tão bem ser atendida por pessoas assim. Mas sabe-me ainda melhor, no final, agradecer. Não só pelo trabalho, claro. Mas especialmente pela simpatia.

Blue Monday, dizem.
Tirando o rombo no orçamento, não tive uma Blue Monday. Mas sim uma Rainbow Monday pela quantidade de gente bem disposta com quem me cruzei hoje. Haja mais profissionais, sejam de que área for, assim. Por favor ♥10922547_10152765339958800_7549893645824606499_n

{comentários}