#day348

Acordar à hora a que devia estar a chegar ao Jardim depois de mais um sprint de sono (ando a ficar perita em dormir a correr), corpo pesado e lento. Não saber muito bem como cheguei ao destino, mas cheguei.
Descarregar o carro ainda com o peso das emoções da véspera. Ir estacionar.

……e ao passar aqueles portões de ferro, grandes, pesados, sentir-me a entrar numa espécie de outro mundo e em menos de nada levantar os olhos do chão, endireitar as costas, seguir em frente com um sorriso ao canto da boca e novamente um brilhozinho nos olhos. Passo firme mas leve, novamente a cantarolar por ali e com vontade de saltaricar.

Sim, cada vez tenho mais certezas da magia daquele Jardim. Basta passar o portão para senti-la. Ela está lá e eu de bom grado a recebo.

Hoje decididamente não a mesma de ontem. Por dentro e por fora. De maneira notória até para mim, até para os outros. Hoje mais eu novamente, embora a de ontem também fosse eu. Mas essa ainda num processo que é só meu, embora não apenas meu. Mas, ainda assim, meu somente.

A de hoje a espalhar sorrisos, risos, gargalhadas. Também num processo apenas meu, num processo de várias cores que hoje adoptou novamente o cor de rosa em oposição ao cinzento de ontem.

E, assim, receber visitas inesperadas logo cedo e sentir-me grata por elas. E visitas regulares de amigos. E presença marcada de clientes habituais. E palavras habituais de clientes novos em tantas línguas diferentes.

E é tão bom ver a vida daquele Jardim em Agosto, que fervilha de gente que escolhe a magia em vez da praia, quando há 8 anos era exactamente o oposto.

E é tão bom tudo o que por ali acontece que não há outra forma de descrever senão como sendo magia.

E é tão bom abraçar os dias cor de rosa que atenuam as vésperas cinzentas.

E é tão bom ter vontade de dizer “gosto de ti” e poder fazê-lo ou optar por mantê-lo só comigo.

E é tão bom tudo isto. Mesmo que por vezes não sabia aproveitar.

Agora? Mais um sprint de sono. Amanhã há nova dose de magia.

image

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.