#day41 out of 365plus1

Há falta de Amor no Mundo. E é isso que tantas vezes me faz sentir como se tivesse aterrado no planeta errado. Como se não pertencesse aqui. Como se estivesse errada quando penso que as coisas são sempre mais simples do que parecem e fáceis de resolver havendo vontade. Ou, pelo menos, boa vontade.

Cansa-me um Mundo de insulto fácil só porque alguém não pensa da mesma forma, porque torce por uma cor diferente, porque seja no que for está noutra posição diferente.

Cansa-me um Mundo onde o respeito, a sensibilidade e a compreensão são bens em via de extinção. Não por excesso de uso mas pelo seu contrário.

Cansa-me um Mundo de constante competição, de movimentos e rotinas formatadas, de gestos automático de máquinas de carne e osso que, aparentemente, deixam o coração algures quando saem de casa pela manhã.

Cansa-me tudo isto. Cansa-me sentir que não pertenço aqui por não conseguir identificar-me com esta ausência de tudo. No fundo, ausência de Amor. Ao próximo e ao próprio.

E é sempre uma agradável surpresa quando percebo que não sou só eu a sentir o mesmo.

É tão estranho ver as voltas que o Mundo dá, esse mesmo Mundo onde tantas vezes sinto que não pertenço. Ver as voltas que o Mundo dá para me lembrar que, afinal, não estou sozinha. E também não estou errada quando opto pelo que é correcto.

image

{comentários}