#day175 out of 365plus1

Linhas cruzadas de vozes na minha cabeça.
Não são vozes imaginárias, nem são vozes reais. São ecos de memórias, receios, certezas, dúvidas. Que, quando não interrompidas por vozes exteriores, me gritam todas as dores, todos os medos.

Voltarei a conseguir silenciá-las. Até lá, convivo com elas numa luta constante por um bocadinho de silêncio. De sossego.

Nem a noite me traz silêncio, porque elas, as vozes, continuam em linhas cruzadas até que o cansaço me vence e finalmente adormeço. Aí as vozes transformam-se. Em imagens que não quero repetir mas que todas as noites me visitam. Imagens de memórias que me perturbaram o sono durante longos meses, transformando uma única, e dolorosa, imagem real num pesadelo constante que tantas vezes me acordou a chorar. Ou imagens que sinto como memórias mas que nunca tiveram lugar. Imagens de um parto que não aconteceu. De um nascimento que não chegou a acontecer. Mas sou eu, ali, naquelas falsas memórias, a trazer ao mundo uma criança. Uma menina, dizem-me as vozes. Que é minha, que nasce de mim, que acompanho todo o processo, todo ele tão real, tão nítido como se realmente de uma memória se tratasse.

E as vozes repetem-se na minha cabeça, repetem-me a frase “sim, és tu ali”, repetem-me convictas “sim, é tua”. E as outras vozes, cruzadas, riem-se. Umas em riso escarninho, de puro gozo e crueldade. Outras riem-se felizes como se de uma memória se tratasse. Outras há que apenas produzem ruído de fundo. E outra, a minha, que tenta gritar mais alto para que todas se calem.

As vozes, as imagens, não consigo desligá-las. Procuro vozes exteriores que se sobreponham às vozes na minha cabeça. Mas, no fundo, procuro respostas às perguntas que as vozes na minha cabeça fazem e procuro entender as mensagens de todas aquelas imagens de falsas memórias.

Um dia. Talvez. Talvez um dia encontre essas respostas. Até lá, convivo o melhor que posso e o melhor que sei com essas linhas cruzadas de vozes na minha cabeça.

image

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.