#day208 out of 365plus1

Lembra-te deste dia. Dos sítios onde foste, do que falaste, do que trataste. De como foste, por onde voltaste.

Lembra-te deste dia. Do que resolveste, do que traçaste. Lembra-te como estavas satisfeita e contente contigo mesma por tudo o que alcançaste e adiantaste hoje. Até ao momento em que, já no fecho da noite, percebeste que mais uma vez a cabeça está longe, confusa e fora de foco. E que, claro, tudo o que correu bem durante todo o dia é deitado abaixo por falta de foco.

Lembra-te deste dia. Para que voltes ao aqui e agora. Porque é aqui e agora que tem que estar o foco, a atenção, a cabeça. Não é lá atrás, que já foi. Não é lá à frente que podes não saber como vais resolver mas entregas e confias porque não sabes sequer se o lá à frente, o amanhã, vai chegar. Não, não sabes. E andas esquecida disso que aprendeste à força.

Deixa ir o que já foi. Foca-te no que é agora, aqui. Entrega e confia. Tudo se resolve. Mas para isso TENS que voltar a encontrar o teu foco. Aqui. Agora.

Lembra-te deste dia. Para não voltares a fechar a noite com essa frustração de quem só faz asneira porque permite não estar focada.

Acorda. Recentra-te. Refoca-te. Reencontra-te!

Lembra-te deste dia. Lembra-te.

image

{comentários}