#day347 out of 365plus1 

Por vezes é preciso alguém que me chame de volta à Terra. Que umas vezes me diga para não racionalizar o que sinto e outras que não me deixe cair no medo obrigando-me e ajudando-me a racionalizar o terror que tantas vezes toma conta de mim. 

Por vezes é preciso alguém que me pegue nas mãos e me diga “vamos até onde puderes agora, mas eu sei que podes muito mais”. 

Por vezes é preciso alguém que me diga “eu acredito em ti e nas tuas capacidades” para que eu mesma comece a deixar de duvidar ainda que só um bocadinho. 

Por vezes é preciso alguém que olhe para lá do farrapo e veja quem sou por inteiro: perdida mas com vontade de encontrar o Norte. 

Por vezes é preciso alguém que me diga “estou aqui para o que precisares, sempre que precisares”. 

Por vezes é preciso alguém que seja e faça isto tudo. Mesmo que esse alguém seja um profissional preparado para trabalhar tudo o que trago cá dentro. 

Já não é só um profissional. É uma espécie de amigo que faz terapia. E que nos últimos quase 4 meses tem sido fundamental para que o meu caminho não seja totalmente às escuras. E hoje, mais uma vez mas especialmente hoje, duas horas de uma enorme violência emocional num caminho que, sendo meu, já sei que não percorro sozinha. Porque há uma luz para lá da escuridão, que é de presença e também farol para que não me perca. 

Ninguém entra na vida de ninguém por acaso. Mesmo que seja um profissional preparado para trabalhar tudo o que trago cá dentro. Mesmo que seja alguém que cumpre o papel profissional de trazer de volta à Terra quem está aterrorizada. 

Às vezes é preciso alguém. Que me acompanhe uma vez por semana sem pressa. Que me oiça activamente. Que me diga, todas as semanas, que sou muito mais e melhor do que me permito aceitar. 

Mesmo que seja um profissional. Mesmo que seja um técnico de saúde mental. 

1 thought on “#day347 out of 365plus1 

  1. Pingback: {*disclaimer* Lamechas mode: on}  | Life is Like a Box of Chocolates

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.