{#119.247.2022}

Sexta feira em teletrabalho. Gosto muito do trabalho a partir de casa. E ser à sexta feira é uma forma de entrar em fim de semana mais depressa. Não há autocarro para apanhar, não há trânsito. Há tempo para ir até à esplanada depois do trabalho.

Esplanada em mesa para um. Dificilmente será outra coisa, por muito que tenha tentado o café prometido não sai. Seja mesa para um, está na hora de deixar o porto de abrigo.

Vou deixando, devagarinho. Mas não me esqueço do papel muito importante que esse porto de abrigo teve na minha recuperação. Quando chegou até mim eu ainda não estava bem. Longe disso, até. A fragilidade ainda era grande. Mas a presença desse porto de abrigo obrigou-me a querer estar bem. E fez toda a diferença. Obrigou-me a olhar para mim de outra forma e deu-me a conhecer o que tenho guardado em mim nestes 4 anos e meio. Mas está na hora de seguir em frente. Por muito que isso de alguma forma me incomode, me entristeça, está na hora.

Há uma tempestade perfeita à minha frente. À minha espera. Também a essa tempestade perfeita sou grata. Por me obrigar a mexer, a perceber que também estou viva e mereço mais do que simplesmente ficar à espera do que não vai acontecer. Não sei, não faço ideia!, do que vai sair daqui. Sei apenas que de certa forma renasci para a vida.

It’s time to let go…por muito que me custe, é hora de deixar ir. Fica a amizade, claro, porque na verdade era a única coisa que havia. Fica o carinho. A preocupação. E o desejo de sucesso. E estarei sempre por perto, mesmo que menos presente.

Dar uma oportunidade à vida…receber o que a vida me dá. Mas não ficar eternamente à espera de nada.

Mesa para um. Quem sabe se, com a aproximação da tempestade perfeita, não passe a ser mesa para dois, apenas com personagens diferentes.

Enfim…vamos ver como corre, vamos ver o que é que a vida me dá. Um dia de cada vez. Mas com vontade, não minha ainda, de dar passos grandes que, de certa forma, me assustam.

Vamos ver. E tentar não dar passos maiores que as pernas. Para não correr mal. Não iria suportar um novo golpe depois de renascer…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.