{#207.159.2022}

Terça feira e a tentativa de regressar ao passado. De vez em quando dá-me para procurar quem conheci naquele Verão de 1994. Já em tempos encontrei uma das 5 pessoas que conheci nesse Verão. Não era o escocês de cabelo preto e olhos azuis, mas era alguém do grupo. Na altura não tive coragem para dizer nada. Com receio, claro, de não se lembrar de mim. Mas nos últimos dias tenho tentado novamente encontrar, agora com essa coragem que naquele dia me faltou. Já não o encontro.

Mas encontrei alguém que ainda não consegui confirmar se é ou não. A irmã mais nova. Que, há 28 anos, tinha apenas dez anos de idade e que hoje estará uma mulher. A foto que encontrei no perfil de uma rede social diz-me que pode ser ela, mas não me confirma. Respirei fundo, enviei uma simples questão. Que, havendo resposta, me vai dizer se encontrei ou não quem procuro. Agora é esperar…tenho dúvidas que venha a ter resposta, mas está lançada a questão numa rede social onde ela está inactiva desde Janeiro. Pode ser que um dia, por curiosidade, ela lá volte e veja a pergunta. E pode ser que responda. Fingers crossed.

Não sei ao certo porque me deu agora uma vontade tão grande de reencontrar essas pessoas. A verdade é que sempre quis saber deles, todos e não apenas do escocês de cabelo preto e olhos azuis. Mas agora essa vontade enche-se também de coragem para dizer um simples olá.

Se se lembram de mim? Não faço ideia. Chego a pensar que já se esqueceram há muito tempo. Mas tenho curiosidade. 28 anos é uma vida e 1994 foi noutra vida. Mas gostava de, pelo menos por um bocadinho, voltar a ela. Por mais nada que não apenas saber que estão todos bem.

Agora é esperar. A resposta pode ser que chegue um dia. Mas no que conseguir ainda vou continuar a procurar.

E hoje não há ritual nocturno. Porque não quero. Porque não me apetece falar sozinha. Porque tenho saudades de 1994.

Amanhã? Logo se vê se há ritual matinal. Ou o que for. Mas será um dia bom. Só porque eu quero que assim o seja.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.