{#242.124.2022}

Acordar com o despertador e com sérias dificuldades em despertar. Perguntar, ainda pouco ou nada desperta, se hoje é sábado ou domingo para, de imediato ser acordada à força com um murro de realidade: é terça feira.

Ainda é terça feira…e já sinto esta semana como se fosse a mais longa de sempre. Não entendo este cansaço. Não sei se quero entender. Tenho medo… Não o verbalizo, não o digo a ninguém, tento não pensar, tento encontrar justificações. Mas, na verdade, tenho medo deste cansaço absurdo e deste meu desnorte com os dias da semana.

Tento não pensar. Assim como tento não pensar que passou um dia em que rejeitei o ritual matinal. E, como previsto, não houve iniciativa do outro lado. Ou, pelo menos, não directamente. Porque houve mais uma reacção a uma fotografia. Publicada ontem, reacção hoje de manhã. Preferia que essa reacção a uma fotografia fosse substituída por um “bom dia”. Porque esse ritual matinal faz-me falta. Assim como o ritual nocturno me faz falta. Mas não vou ceder. Vou manter-me quieta e calada no meu canto. Não vou querer marcar presença. Ou melhor, até vou querer. Mas não o vou fazer. Não irei marcar presença junto de quem não questiona a minha ausência.

Amanhã, quarta feira. Novamente a entrar mais cedo no trabalho para sair mais cedo também. Último dia de trabalho em casa. Pelo menos até ver. Vai ser um dia bom. Por hoje chega. Dia longo, apesar de tranquilo. Mas, lá está, muito cansada.

Venha a quarta feira. Amanhã será melhor. Ou será igual, e isso só por si já não será mau. Agora desligo e esforço-me para não cair na tentação de uma rápida mensagem de boa noite. Não. Não o farei. A minha ausência será notada. Um dia. Talvez ainda não hoje. Mas prefiro, neste momento, marcar a minha ausência do que a minha presença.

Sim, por hoje chega. Amanhã logo se vê. Mas, mais uma vez, sem rituais. E, de certeza, sem iniciativa do outro lado ou sem qualquer reacção do género “estou aqui”. Porque, até ver, a minha ausência é indiferente…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.