{#264.102.2022}

Quarta feira, dia do meio, dia nim, nem não nem sim. Começou de madrugada, com muita chuva e intensa trovoada. E foi também ainda de madrugada que o dia de regresso ao trabalho presencial começou. Sair de casa ainda de noite não é fácil. Mas faz-se quando se tem que fazer. E hoje teve.

Mais facilmente me habituo a trabalhar em casa do que a sair de casa tão cedo. Se me faz bem ir para o local de trabalho onde posso estar com outras pessoas, mesmo que só de fugida à hora de almoço e pouco mais? Claro que sim. Mas o despertador a tocar antes das 6 da manhã, sair de casa antes das 7 e chegar a casa depois das 8 da noite custa. Curiosamente amanhã volto a trabalhar em casa. E sexta feira ainda não se sabe como será. Logo se vê.

E ontem ainda houve um bocadinho de conversa…pouca, mas com o repto lançado. Atirei o barro à parede. Agora resta-me esperar por uma data para poder ver o pôr do Sol num sítio que há muito tempo procuro. E, também, para tentar perceber a súbita disponibilidade para que tal aconteça. E também para tentar perceber se o que me parece desânimo é real ou sou eu a pensar demasiado.

Sim, tento permanecer sossegada, quieta e calada no meu canto. Não procuro os rituais diários habituais. Mas não vou deixar escapar esta disponibilidade que há muito tempo não havia.

Se já estou a fazer filmes na minha cabeça? Acho que sim. Por muito que não queira. Tento manter a expectativa baixa, para não dizer nula. Mas há um lado meu que nunca o consegue. E é por isso que depois me custa tanto quando as coisas não correm como gostaria.

Mas vamos ver. Agora que atirei o barro à parede e a disponibilidade existe, vou até ao fim. Já lancei uma data que não pode ser. Vou lançar outra. Com tempo. E algum dia há-de acontecer ver o pôr do Sol na baía.

Sossegada, quieta e calada no meu canto. Solto e deixo ir. E, ao tê-lo feito, a disponibilidade apareceu. Agora é aproveitá-la mantendo a distância. Depois? Logo se vê. Pode sempre o dia terminar bonito mesmo começando com chuva e intensa trovoada.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.