Começar o dia com mensagens já foi mais agradável. Não hoje…
Hoje foi só a confirmação de que estou, de facto, desiludida, magoada, chateada. Não diria zangada. Já o estive. Mas acho que agora estou, acima de tudo, desiludida. Muito desiludida. Nunca pensei que algum dia o estaria. Mas a verdade é que estou.
E cada vez tenho menos dúvidas do condicionamento. Ele existe. É real. E chega a ser gritante. Porque ninguém muda tanto em tão pouco tempo sem condicionamento. E é isso que me desilude, que me magoa.
A mudança de atitude é grande. De comportamento também. E tenho pena que alguém que se diz tão inteligente se deixe condicionar desta forma. E não, não sabe ler nas entrelinhas. Se soubesse tinha entendido a mensagem. E continua sem entender.
Mas agora, talvez por me sentir tão desiludida e magoada, não quero saber. Nunca gostei de pessoas que permitem o condicionamento, que o aceitam como algo normal quando não o é. E que mudam o comportamento sem motivo.
Estou zangada, afinal. Também estou zangada juntando a tudo o resto. E lamento, muito, que as coisas estejam como estão. Nunca pensei que viessem a estar desta forma. Mas estão. E não, a culpa não é minha…
Fazer o quê? Encolher os ombros, sorrir e acenar. E seguir em frente, continuando a olhar para cima. Recuso-me a voltar a ter os olhos no chão. Não fui eu que mudei. O resto? Logo se vê.
