{#144.222.2023}

Quarta feira. Dia do meio, aquele dia nim, nem não, nem sim. Mais um dia para perceber este meu estado actual. Não, não é depressão… Quanto mais vou lendo, quanto mais vou sentindo e mais vou percebendo o que faz disparar os níveis de stress, mais reconheço o Burnout.

Curiosamente, os níveis de ansiedade que, em mim, disparam tão depressa, estão tranquilos. Mas os níveis de stress disparam assim que o assunto é o meu trabalho…

E hoje foi dia de falar com uma colega de trabalho. Com quem não falava há precisamente um mês, no meu último dia de trabalho antes disto. E o stress disparou. Claro. Há já uns dias que não tinha dores de cabeça. Ao falar com ela voltou a dor de cabeça intensa… Mesmo ao fim de três horas ainda não passou…

Do outro lado do Mundo chega-me a preocupação e dicas de como ultrapassar isto. Recebo-as e vejo que em 8 pontos de recuperação apenas não cumpro duas: fazer exercício físico e encontrar formas de combater os níveis de stress. O exercício físico não é o meu forte e o meu estado anímico também não me ajuda a mexer-me. Sei que o devia fazer, claro. Mas não o faço. E encontrar formas de combater os níveis de stress…não sei fazê-lo. Não sei como bloquear os pensamentos intrusivos, não sei como não contar o tempo que ainda tenho de baixa que não sei se será prolongada ou não, não sei como lidar com tudo o que se passa comigo neste momento…

Já sei que é um dia de cada vez. Já sei que preciso de tempo. Já sei que não posso pensar em trabalho. Já sei tudo isso. Mas não sei como fazer ou o que fazer para sair disto. E, preferencialmente, sem grandes danos colaterais…que não sei, ainda, se terei.

Tempo. O meu principal aliado. Um dia de cada vez. E desligar a cabeça…

Hoje foi dia de confirmar que, de facto, o gatilho de tudo isto foi o trabalho. Não o trabalho em si. Mas quem está à frente de uma equipa. E não sabe fazê-lo…

Hoje acabou por não ser um dia dos melhores. Porque falei de trabalho. E não posso. Amanhã? Recuso falar do mesmo assunto. Será melhor. Porque tem que ser melhor…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.