{#359.08.2020}

É Natal. Mas o dia não me soube a Natal. Faltou a agitação de outros tempos, seja a azáfama em casa dos meus tios, seja a agitação dos meus sobrinhos. Faltaram as presenças, que no fundo são os melhores presentes.

Durante muito tempo imaginei como seria o Natal sem essas componentes. E cheguei a desejá-lo. Mas hoje vejo que, afinal, é essa azáfama e agitação que fazem deste dia um dia diferente. E este ano foi só mais um dia. Igual a todos os outros desde Março.

Para o ano será melhor. Será tempo de agitação. Só temos, todos, que lá chegar. E para isso este ano fazemos deste dia mais um dia de cuidados.

Recolho-me cedo, como sempre. Mas hoje especialmente para não me recordar da data.

Tive vontade de ter coisas a acontecer. Como, por exemplo, aquele café ao fim da tarde de há 3 anos. Que me soube tão bem e que me foi especial. Mas esse café já ficou lá atrás. Há 3 anos que parece que foi ontem. Só não foi hoje.

Amanhã vai ser melhor. Com café ou sem ele, todos os dias digo que amanhã vai ser melhor. Até que um dia acerto e sai um café e aí sim, o dia foi melhor. Por agora aguardo, como sempre. Como sempre…

…amanhã vai ser melhor.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.