{#364.02.2021}

Na dúvida se já é quinta feira ou ainda é quarta… Felizmente já é quinta, já sei. Mas a dúvida pairou por aqui ao final da tarde.

Mais um dia de trabalho, sem nada a registar. Mais uma ida ao café para desligar o chip.

E conversas, como a de ontem, que permanecem muito depois de terminadas. E, novamente, aquela sensação que já várias vezes me fizeram sentir de que há coisas que são como são porque eu não me esforço para as mudar, como se fosse eu a responsável pelo mal estar instalado. Não sou. Mas fazem-me sentir que sim. Eu simplesmente não esqueço o que aconteceu no passado, que nunca entendi e aprendi a não aceitar.

Não, a culpa não é minha. E não, não sou eu que tenho que me esforçar para as coisas melhorarem. Mas como é que se pode melhorar algo que simplesmente não existe? Não há ligação. Não há nada. Como é que se melhora o nada? E porque é que tenho que ser eu a tentar fazer um esforço para melhorar o que não existe?

Não, não tenho que ser eu a tentar nada. Não tenho que ser eu a fazer nada. Estou cansada de ser invisível e ignorada e mal tratada. Por isso pergunto: porque é que tenho que ser eu a tentar fazer um esforço?

Esforço-me por quem merece. Por quem me respeita. Por quem me aceita. Por quem reconhece e aceita a minha existência, para além da minha presença.

Estou cansada disto e do que isto me faz sentir. E não gosto de como me sinto cada vez que o assunto aparece e tenho que explicar que não, o problema não sou definitivamente eu.

Enfim…amanhã é sexta feira. E final de ano. Só pode ser melhor.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.