Domingo e mais uma noite interrompida. E, depois disso, acordar cedo demais com uma dor de cabeça que esteve presente todo o dia. E ainda está. Resultado de uma noite mal dormida, de um acordar antes da hora e da tensão muscular provocada pelo frio. Ou seja, um grande desconforto todo o dia.
Mas foi também dia de procurar sinais de que o frio não vai durar para sempre. Foi dia de procurar, e encontrar, as papoilas de Janeiro. Há uns anos que as vejo sempre no mesmo sítio. E hoje lá estavam. Em menor número do que noutros anos, mas estavam lá para me recordar que o Inverno não dura para sempre.
E é importante recordar que tudo são ciclos. Como o Inverno faz parte de um ciclo que termina, também o silêncio ou a falta de retorno fazem parte de ciclos.
E hoje houve retorno. Deu para perceber que está tudo bem do outro lado e que ainda há interesse numa parceria que já tem alguns meses e tem pernas para andar.
Eu gosto de retornos. E gosto de ciclos. E gosto, muito, das papoilas de Janeiro.
Amanhã, dia de regressar à rotina, em casa. E mantenho a pouca vontade de regressar ao escritório. Porque em casa faz-se o mesmo trabalho e não se correm riscos desnecessários.
Amanhã, também, regresso à vacina. Porque confio.
Enfim. Foi um Domingo que levou o seu tempo. Mas não foi mau. Amanhã será bom também. E vai continuar a haver papoilas de Janeiro.
