Daily Archives: 06/02/2022

{#37.329.2022}

Sair de casa todos os dias um bocadinho. Claro que sim. E aproveitar o fim de semana para apanhar Sol.

Hoje foi dia de passeio até à praia. Não só estava Sol como estava calor. E eu já tinha saudades do calor. O paredão junto à praia estava cheio porque meio mundo tinha saudades do Sol e o outro meio tinha saudades do calor.

Soube bem sair aquele bocadinho, mais cedo do que é habitual, e aproveitar o dia que esteve bonito. Amanhã é dia de regressar à rotina do trabalho em casa, o Sol vai ter que esperar mais uns dias.

Final do dia podia ter sido dedicado à preguiça e ronha no sofá, mas não foi. Tenho um compromisso que faço por honrar todos os Domingos. Não é um objectivo meu, não é um trabalho meu, mas ocupa-me um bocadinho do Domingo, ocupa-me a casa e contribui de alguma forma para o outro lado. Sim, ainda me faz sentido e não me é uma seca, como já me perguntou o outro lado. Faço porque quero e porque sim. No dia em que decidir já não o fazer, sei que não será mal interpretado.

Enfim, foi mais um Domingo que passou. Se podia ter sido melhor? Pode sempre. Mas não foi mau. Houve Sol e houve calor. Melhor mesmo só se houvesse um café em mesa para dois. Não houve. Mas sei que qualquer dia há. Até lá, faço por alimentar as borboletas na barriga que não morrem, apenas adormecem mas que despertam facilmente.

Haja mais Domingos como o de hoje e já não são dias completamente perdidos. E já falta pouco para começar a fazer praia e receber o Sol na pele para além do rosto. O Inverno não dura para sempre.