Daily Archives: 07/02/2022

{#38.328.2022}

Há três anos fazia muito frio. E, mais uma vez, esperei na companhia das borboletas na barriga. Perdi a conta ao tempo que esperei, mas sei que foi muito. Na esplanada do café, ao frio. Mas sabia que a espera iria valer a pena. Mesmo que as mãos estivessem absolutamente geladas e o frio estivesse entranhado no resto do corpo.

A espera valeu a pena, o jantar também. E depois do jantar o passeio à beira rio, as partilhas de histórias e experiências e uma nova experiência de vinho quente. Sorrisos de ambos os lados. E a certeza, três anos depois, que repetiria a experiência sem olhar para trás. Com ou sem frio. Com ou sem espera. Repetiria sem duvidar.

Mas hoje, três anos depois, o café está difícil de sair. Sei que muita coisa mudou, muito resultado do anúncio daquela noite do início do vôo do balão. A disponibilidade é diferente hoje do que era há três anos. E eu fico contente com isso por saber que o vôo tem corrido bem.

Três anos depois daquela noite muito fria, não nego que repetiria sem duvidar. E vontade de repetir não falta.

Resta-me esperar. Sei que um dia o café vai acontecer, e quem sabe se não acontece um jantar. Café ou jantar, não importa. Será mesa para dois. E seja o que for vai ser bom.

E os dias cada vez mais longos, com o Sol a pôr-se cada vez mais tarde. E a certeza de que o Inverno não dura para sempre.