Daily Archives: 16/02/2022

{#47.319.2022}

Quarta feira, dia do meio. Dia de partilha numa inesperada conversa de raparigas à distância de uma app. E poder falar sobre o que vou escrevendo por aqui é muito bom.

Falou-se de raios que não caem duas vezes no mesmo sítio, ou que às vezes até caem. Falou-se de desilusão que, no meu caso actual, eu não conheço por não haver razão para isso. Falou-se de tudo o que é importante, na verdade, mesmo que para quem está de fora pudesse parecer que não se falou de nada.

A partilha sabe sempre bem. E quando é inesperada consegue saber ainda melhor.

Também de partilha vou sabendo do outro lado, no ritual matinal mas especialmente, porque com mais tempo, no ritual nocturno. É partilha e é retorno e é tudo isso que me aconchega. E cada vez mais tenho a certeza que está bom assim. E não quero perder o que tenho ganho ao longo destes 4 anos de partilha, retorno, descoberta porque continuo a descobrir. Quatro anos de uma amizade que todos os dias se vai construindo mais um bocadinho.

Sim, quase posso dizer que tenho uma relação estável com alguém, ainda que ou mesmo que seja uma relação de amizade. Desinteressada. Sem segundas intenções de parte a parte. Mas não deixa de ser uma relação.

Se eu queria que fosse mais? Claro que sim, afinal o que sinto, o que trago cá dentro, em mim, daria para muito mais do que uma simples amizade. Mas, não sendo possível, então que se mantenha como está. Está muito bom.

Para haver lugar à desilusão teria que vir de alguém que não correspondesse ao que parece ser. E isso não acontece. Se há dois anos, quando me expus, as coisas não mudaram é que dificilmente me irei desiludir. Porque a acontecer desilusão aquele seria o momento perfeito. E não aconteceu.

Não me fecho para o mundo, no entanto. Mas acredito mesmo que um raio não cai duas vezes no mesmo sítio. E dificilmente encontrarei algo parecido com o que tenho agora.

O que vier, que venha. Estou cá. Mas também está cá aquele meu teimoso gut feeling que continua a dizer que daquele lado há mais qualquer coisa e as coisas ainda podem mudar. Não sou só eu a fazer disto uma relação. Estável. Somos dois. E ambos sabemos que não é mais do que uma amizade.

Mas podia ser…