Daily Archives: 04/02/2023

{#035.331.2023}

Sábado, aquele dia aborrecido da semana. Também é aquele dia em que o tempo que tenho é meu e não é medido ao segundo. É meu. Uso-o como quiser. E hoje, apesar de tudo, deu para muita coisa, incluindo sair de casa e descansar no regresso para voltar a sair.

É o meu tempo. Aquela coisa que eu acho que é o meu bem mais precioso. Que valorizo mais do que dinheiro ganho enquanto trabalho para quem me vê apenas como um número.

Se gostava de fazer dos meus sábados algo mais produtivo? Sem dúvida. Dar mais valor a esse tempo? Claro. Mas não em troca de dinheiro.

Poucos entendem esta minha vontade. Alguns chegam a desvalorizar. E também há aqueles que prometem falar sobre isso “daqui a uns meses” e, mais uma vez, ficam pelas promessas. Aquela coisa de dizer por dizer. Felizmente já não acredito em promessas há muito tempo. Prefiro acções a palavras. E dali, já sei, só vêm palavras.

Não foi um dia mau. Deu para descansar. E o frio, que tanto me tem incomodado nas últimas semanas, nem por isso chateou muito. Termino o dia de hoje como termino todos: com a crença de que amanhã será melhor.