{#043.323.2023}

Domingo. Acordar antes do despertador tocar é coisa que ninguém merece. Mas, mais uma vez, foi o que aconteceu…

Dia de consulta com o terapeuta fofinho para perceber, a meio da consulta, o meu estado de aceleração sem explicação. Mas a verdade é que me sentia demasiado acelerada de manhã. Porquê? Não sei. Só sei que não gosto de estar assim.

A consulta, como sempre, correu bem e desta vez tinha coisas para contar. Foi, de facto, uma semana preenchida. E mesmo ontem, ainda na senda da descoberta, foi um bom dia que acabou tarde. E é nessa descoberta que me lembro de pôr as coisas em perspectiva. Há histórias de vida que nos metem a um canto e nos forçam a perceber que os nossos problemas, as nossas histórias, não são as únicas que levam à transformação de quem somos ou até mesmo do que somos. Há histórias mais graves em que tudo muda de repente e em que é preciso reaprender tudo do início. Não duvido que não seja um processo fácil. Mas, diz-me o que vejo, é um processo possível.

Disse muitas vezes que podia não estar cá. Porque cheguei a pensar em desistir. Mas hoje sei que, por muito difícil que seja, vale a pena estar cá. E fico contente por ver que, por outros motivos, outras histórias, também está cá quem podia não estar. Tudo mudou, é verdade. Mas está cá.

Domingo que começou cedo. Foi dia também para reflectir sobre o dia de ontem. E ainda foi dia de fazer o que estava a precisar: descansar. Esticar-me no sofá depois da consulta, embrulhar-me nas mantas para não sentir frio e adormecer. Estava a precisar. E soube tão bem.

Amanhã será dia de regressar ao trabalho. Mais uma semana pela frente. Voltar a sair de casa muito cedo, acumular horas em dívida ao sono. Enfrentar o frio. Mas vai valer a pena. Apesar de tudo, é bom estar por cá. E agora é altura de aprender a ser humilde. Tenho problemas, chatices, coisas que me magoam? Tenho. Mas os meus problemas, chatices e coisas que magoam são tão pequeninas ao lado do que tenho vindo a descobrir.

Sim, amanhã será melhor. E, se tudo correr bem, o que me incomodou hoje vai ser só uma crise de alergia e não uma constipação. Mas, seja o que for, não me vai incomodar ao ponto de não aproveitar o dia.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.