Daily Archives: 13/02/2023

{#044.322.2023}

Hoje é daqueles dias em que me apetece chorar. Hoje foi o último dia de trabalho do melhor supervisor que já tive. Aquela pessoa que olha para ti e te vê como ser humano e não apenas como um número, uma suposta máquina de trabalho.

Não gosto de despedidas. Nunca gostei. Mas hoje, quando chegou a hora de ele sair do trabalho, foi deixar um abraço e um beijinho a cada uma das suas meninas da equipa. Calhou que, quando chegou ao meu lugar, eu estava com uma chamada e não consegui pôr o cliente em espera por uns segundos. Trocámos um abraço apertadinho mesmo assim.
Mas ainda lhe disse que, quando estivesse no autocarro, lhe mandava uma mensagem.

E mandei. Disse-lhe tudo. Que, para além de bom profissional, é acima de tudo um bom ser humano.
Como resposta levei com uma mensagem que me deixou sem jeito. Porque, daquele lado, está uma pessoa que me viu como sou, apesar de só estarmos juntos em contexto de trabalho, das 9h às 18h, de segunda a sexta e sem muitas oportunidades de conversar. Mas ele conseguiu ver-me para lá dos números.

Ganhei ali um amigo de quem vou sentir muita falta. Foram 17 meses de trabalho com ele que valeram cada segundo. Só lhe posso desejar tudo de bom nesta nova aventura.

Mas sim, hoje é daqueles dias em que só me apetece chorar. Estou triste com (mais) esta despedida. Por isso mesmo é que, antes de ir para casa e mesmo tendo chegado ao destino 40 minutos depois da hora, precisei daquele bocadinho comigo na esplanada.

Dizer adeus custa. Por isso deixei-lhe um até já. Porque, às pessoas que nos vêem e que valem a pena, não se diz adeus.