Daily Archives: 02/04/2023

{#092.274.2023}

Domingo. Um dia extremamente preguiçoso. Daqueles em que tudo aconteceu devagar, devagarinho. Não houve a consulta habitual com o terapeuta fofinho que foi adiada para terça feira ao fim do dia. Mas não foi por isso que dediquei a manhã a descansar.

Acordei pouco depois da hora habitual de Domingo. Tomei o pequeno almoço. Cheguei a beber café. Mas não serviu de nada. O cansaço venceu. Pouco depois voltei para a cama. E fiz o que precisava e o meu corpo me exigia: dormir.

O fim de semana foi aquilo a que vulgarmente chamo de desperdício porque não fiz absolutamente nada. E tenho coisas para fazer. Para tratar de mim. Mas, quando o corpo exige que páres, só podes parar. Por isso, apesar de parecer desperdício de tempo, sei que não foi. Foi, acima de tudo, tratar de mim.

Não vai ser hoje, ainda, que vou iniciar um novo ciclo dedicado a mim. Mas não me posso esquecer de mim. Sei que não só tenho que o fazer como preciso.

Amanhã é dia de regressar ao teletrabalho. Eu só isso já me vai ajudar a recuperar o corpo. Vou poder dormir mais um bocadinho. Mas também é preciso voltar a entrar nos eixos no que diz respeito a horários. Como agora. Passa das 23h50 e ainda aqui estou… Não posso. Tenho que voltar a desligar cedo. Só assim o corpo aguenta. E, o corpo estando bem, tudo o resto melhora.

Por hoje já chega. O fim de semana passou a correr? Passou. Mas o próximo vai-me trazer três dias e meio para tratar exclusivamente de mim. E é isso que me interessa agora: tratar de mim. O resto? Vem depois. E logo se vê.