Daily Archives: 05/04/2023

{#095.271.2023}

Quando as oportunidades aparecem, especialmente quando nem sequer estamos à procura delas, há que aproveitá-las. E se nos caem no colo temos mesmo que agarrá-las. Dar o primeiro passo às vezes é o mais difícil. Mas temos que o dar.

E hoje dei. Não foi bem o primeiro, na verdade. O primeiro foi dizer sim. Hoje foi o passo de quem quer seguir este caminho que simplesmente surgiu. Que me caiu no colo. Ou será que caiu do céu? Não sei. Sei que tinha que acontecer, apenas. E este é o momento. Porque tudo acontece quando tem que acontecer. Nunca antes, nunca depois.

Uma conversa, que era obviamente necessária, que fluiu com grande naturalidade. Diversos pontos de ligação. Pessoas e sítios em comum. Muito boa energia ali. Senti-me bem ali. Bem recebida. Quase acolhida. E isso é tão bom quando acontece.

O resultado dessa conversa? Ainda não sei. Terei que esperar até à próxima semana. E ainda falta tanto tempo… Sei que tem tudo para correr bem. Mas também sei que pode não correr. Está tudo em aberto. Se o resultado for negativo, não é problema. Afinal, não estava (nem estou) à procura de nada. Mas claro que, se for positivo, tudo muda. Para melhor. E põe fim a um cenário que me tem incomodado nos últimos tempos.

Tudo isto que está a acontecer serve também para me recordar do meu valor. Que às vezes me esqueço. Umas vezes porque sou mesmo assim, de me desvalorizar. Outras vezes porque há quem me tente desvalorizar. E, nos últimos tempos, tem sido esta segunda opção que mais me tem incomodado. Mas, esta semana, com tudo o que está a acontecer, vejo, ou relembro!, que essa segunda opção não é uma opção válida. Porque eu sou muito mais e muito melhor do que me tentam fazer acreditar.

Sim, tem sido uma semana intensa de emoções. Das boas! E as emoções também cansam. E, se já andava cansada, agora sinto-me esgotada. Desejosa que o fim de semana chegue para poder recuperar. E este fim de semana conta com três dias e meio. Portanto, amanhã a partir das 13h entro em modo descanso. E que bem preciso e mereço.

Sei que, antes de segunda feira, não vou saber se o resultado da conversa desta manhã é o que se pretende ou não. Portanto isso vou tentar esquecer um bocadinho e gerir a ansiedade e as expectativas. Sem nunca esquecer que o resultado também pode ser um não.

Vamos ver. Será o que tiver que ser. Por agora acalmo a ansiedade e descanso. Amanhã? Logo se vê.