Daily Archives: 11/04/2023

{#101.265.2023}

Terça feira e o telefone ainda não tocou. Ainda é cedo, eu sei. A semana ainda ontem começou. E hoje houve jogo do Benfica que, já sei, interfere com rotinas. Amanhã é um novo dia em que, depois das 18h, tudo pode acontecer.

Continuo a acreditar que sim, é possível. E sei que não estou sozinha nesta espera e nesta ansiedade. Quem me pôs isto no colo também está a torcer para que a resposta chegue rápido. E, acredito, amanhã vai chegar.

A verdade é que não procurei nada, não pedi nada. Lancei para o Universo a minha frustração das últimas semanas. E o Universo ouviu-me. E foi o Universo que encontrou quem me colocar isto no colo.

Aceito, entrego e confio. Só por hoje. Todos os dias, só por hoje. E sei que, se o Universo me tem posto algumas coisas no meu caminho, é porque as mereço. E porque sou capaz de lidar com elas. Tenho valor para isso. Mesmo que, de um dia para o outro, alguém que não me conhece, não conhece o meu trabalho, me faça sentir como um mero número. Que não sou. O meu valor está cá. Existe. É real. E eu sei o valor que tenho. Cada vez sei mais, cada vez sei melhor. E decido apostar em mim em primeiro lugar. Seja no trabalho, seja no que for. Quem não me vê na totalidade, quem não vê tudo o que sou, não me terá por perto.

Sim, foco-me em mim. Em primeiro lugar estou eu. Há meses que o digo. Há meses que faço por consegui-lo. E agora, quando começo a perder o medo, o Universo abre-me portas que pareciam fechadas. Não estão. E eu não tenho medo de passar para lá dessas portas e aproveitar essas novas oportunidades. Porque ainda acredito que sim, o telefone vai tocar e vai trazer-lhe boas notícias. Tem tudo para correr bem. Mesmo tendo noção que possa correr mal, continuo a pensar positivo. Porque não pode ser de outra forma. Porque acredito em mim. Porque sei o valor que tenho.

Ainda há bloqueios? Há. Ontem comecei o trabalho que tenho andado a adiar. Hoje irei repetir o que tenho que fazer neste novo ciclo iniciado ontem. Serão, ao todo, 28 dias de trabalho em mim. E que me irão ajudar a desbloquear o que há a desbloquear. Que me irão ajudar a seguir aquele que se ser o meu caminho.

Não vou dizer que não tenho medo. Claro que tenho. Mas, tal como me disseram ontem, o medo não faz parte do meu propósito. E, se der medo, vou com medo na mesma.

Agradeço ao Universo e a quem me acompanha. Claro que agradeço. Tanto! Mas não me posso esquecer: um dia de cada vez. Baby steps. Sem pressa. Porque tudo acontece quando tem que acontecer. Nunca antes, nunca depois. É no momento certo. E acredito, muito!, que este é o momento certo.

Amanhã o telefone vai tocar. E vai trazer boas notícias. O momento é este. E as notícias não podem ser outras.