Daily Archives: 10/05/2023

{#130.236.2023}

Para mais tarde recordar quem, de facto, vale a pena…

E depois há aquele momento em que o Pedro P. me telefona só “para saber de ti”. Ao fim de uma hora de conversa, a Vodafone (como sempre…) cortou-nos o pio. Mas, claro, eu voltei a ligar e foram mais 38 minutos a pôr a conversa em dia.

Era com o Pedro que conversava todos os dias depois do trabalho no caminho para casa quando, em 2017, eu estava no fundo do poço. E o Pedro sempre lá, a estender-me a mão para não me deixar afundar. E não deixou.

Hoje, ao perceber que não estou bem, relembrou-me que não estou sozinha. Quis saber o que se passa. Contei-lhe, como sempre, tudo. É das poucas pessoas a quem o faço.

98 minutos que pareceram 98 segundos. E que me souberam pela vida. E um recado no final. “Quando precisares de falar, manda uma mensagem. Assim que sair do trabalho telefono-te!”.

Há poucas pessoas como o Pedro. Pedro P. …P. de Presente. E o Pedro está sempre. Obrigada. Tanto, tanto.

Depois do jantar, o café. Ou, por já ser de noite, o descafeinado. No Spotify? Toca Tom Odell. Hoje, como em 2017, canta Heal. “Tell me that some things last“…

Os Pedros que valem a pena são poucos, muito poucos. O Pedro P. de Presente é um deles. Depois há o Pedro C. …Cesário Amarelo de há 30 anos. E são só esses os Pedros que ficam (e muitíssimo poucos mais). Porque são os únicos que (me) importam.

Mas, à noite, sempre o descafeinado e o Spotify. Hoje com Tom Odell. Heal, claro. E vou cantando baixinho aquilo que quase gravei na pele com a primeira tatuagem: “tell me that some things last“…