{#155.211.2023}

Domingo estupidamente longo e preguiçoso. Acordar às 7h da manhã sem necessidade? Ninguém merece. Mas foi o que aconteceu depois de adormecer para lá da meia noite.

Manhã longa até à consulta com o terapeuta fofinho. Consulta tranquila. Pós consulta? Nada… Voltar para a cama por um bocadinho antes do almoço. Depois do almoço, enroscar no sofá. E decidir que iria sair à tarde, andar um bocadinho, esticar e mexer as pernas, apanhar ar, espairecer um bocadinho. Mas, por causa do calor, nunca seria antes das 18h. Mas a preguiça trocou-me as voltas. Enroscar no sofá depois de acordar cedo é o mesmo que garantir duas horas de sono. Como aconteceu.

Acordei como adormeci: preguiçosa. E sempre com a sensação de já ser segunda feira. Mas não, hoje ainda é Domingo. O dia está estupidamente longo, é verdade. Não aconteceu nada o dia todo. Só ao fim da tarde saí. Para beber um café. E, em cima da hora, decidi ir ao encontro das cores de final de dia no sítio do costume. Só para perceber que o Sol já não se põe ali. No Verão é um bocadinho mais à direita. Não interessa. Estiquei as pernas, andei, espaireci, apanhei ar antes de voltar para casa.

Amanhã começa uma nova semana. Que, para mim, vai ser igual às últimas, sem grandes novidades. Por agora, que é quase meia noite, dou o dia por terminado. O sono, que estava perdido, está a começar a chegar. O corpo está moído da Yoga de ontem e é preciso, aos poucos, recuperar os músculos que há muito tempo não sentia como sinto hoje.

Sim, dou o dia por terminado. Do outro lado do Mundo ainda é cedo e lidar com um fuso horário com 5 horas de diferença nem sempre é fácil. Mas é possível. E lá ainda vai ser hoje por mais 5 horas. Mas eu já não vou fazer parte desse dia. Porque o Hoje termina daqui a poucos minutos e eu vou dormir. O dia foi preguiçoso, mas também foi longo.

Amanhã? Logo se vê. Não vou pensar muito nisso. Que venha o que tiver que vir. Que seja o que tiver que ser. Mas, seja o que for e como for, vai ser bom. Porque eu quero que assim seja. O resto? É só isso mesmo: o resto…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.