{#156.210.2023}

Segunda feira. Mais um dia em casa, igual aos últimos muitos. Provavelmente 40 dias, talvez um bocadinho mais. Não sei. Não quero saber. Desta vez não conto dias de coisa nenhuma. Já lá vai o tempo em que contar os dias me ajudava no processo de cura.

Desta vez não conto dias. Sinto-me perdida no tempo, nos dias, no calendário. Mas, apesar de tudo, não tenho pressa. Tenho, antes de tudo, encontrar-me para poder encontrar a saída disto. Que nem sei bem o que é ou como é. Só sei que é.

Continuo muito cansada, mas já sinto algumas melhoras nesse campo. Mas um simples banho continua a ser desesperante de tão cansativo que é. Nunca pensei que tomar banho pudesse ser algo assim…mas é. Depois do banho só estou bem no sofá. A recuperar forças. Mas também isto está ligeiramente melhor.

O que não está melhor é a ideia de voltar ao trabalho…não consigo sequer pensar em trabalho. Em enfrentar a chefia, não o trabalho em si. Trabalho que adoro, que faço com qualidade, bem feito dentro do que posso fazer. Mas a chefia…da supervisão à coordenação. Não tenho coragem para enfrentar nenhum deles. E foram eles, mais exactamente ele, o supervisor, que me trouxe aqui.

Tenho que encontrar uma solução rapidamente. Uma alternativa. Não posso continuar a refugiar-me numa baixa médica que não é nada mais do que uma forma de fugir.

Amanhã será dia de renovar a baixa. Já sei que vai ser renovada, só não sei por quanto tempo. Amanhã saberei. E depois logo se vê…

Espero, só, que obter o papel da baixa seja mais tranquilo do que foi a tentativa de contacto com o Hospital na semana passada. Logo se vê…

Mas, seja como for, amanhã será melhor. Todos os dias tendem a melhorar um bocadinho mais. Não me tenho esquecido de me colocar em primeiro lugar. Mas sei que ainda há muito trabalho a fazer para estar bem. Já não peço estar bem a 100%, já me contento com 90%. Mas, para isso, tem que continuar a ser um dia de cada vez. Sem pressa e sem pressão. Muito menos auto-imposta…

Sim, amanhã será um dia bom. Por hoje mantenho-me a olhar para cima e a pensar em mim. E tenho que começar também a tratar de mim estando em casa. Tenho exercícios de Yoga para fazer e já devia ter começado hoje. E, como em tudo o resto, se quero ver resultados tenho que fazer por isso.

Amanhã. Será um dia bom. Porque eu quero que assim seja. Nada mais do que isso.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.