{#338.028.2023}

Era uma vez uma consulta marcada para o meio dia e meia com a médica de família e consulta de enfermagem para o meio dia. Até que, às 8h06, o telemóvel tocou. Consulta desmarcada porque a médica está doente. E não há quem substitua. Mas há um baixa para prorrogar, disse eu. Ah é? Então consegue estar aqui às 10h? Claro que sim.

Sair da cama e enfrentar o frio. Despachar-me a correr. Sair de casa e o autocarro que não aparece. Chamaram um Uber. O autocarro que aparece 20 minutos depois da hora prevista. Cancelar o Uber.

Chegaram ao destino em cima da hora. Não tem consulta marcada, dizem-me. Tenho que ter. Ligaram-me de manhã e marcaram por causa da baixa. Vou ver com a minha colega. Tem consulta, sim, é só aguardar que a chamem.

Não aguardei muito tempo, felizmente. E o forno que estava o gabinete da médica não tem explicação. Baixa prorrogada por mais um mês, sem perguntas. Este ano já não volto ao trabalho.

Tarde preguiçosa de quem acordou à força e não tem nada para fazer à tarde. Sozinha em casa, não quis ir ao Fórum, estava demasiado cansada.

Jantar. Beber café. Como assim, a máquina do café está a perder água pôr tudo quanto é sítio? Era o que faltava agora, a máquina do café avariar…nem sei se é possível arranjar. Só sei que não tenho dinheiro para comprar uma máquina nova…

Faltou-me hoje a presença habitual à distância de um clique. Presente despacho manhã depois de uma noite em serviço, desaparecido a tarde toda e agora à noite também. A única coisa que peço é que esteja tudo bem.

23h07m de um dia longo e cansativo, ainda que só tenhas havidos agitação de manhã. Horário de desligar e enroscar para aquecer. Amanhã será melhor.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.