Daily Archives: 04/01/2024

{#004.363.2024}

Quando se tem, como eu tenho, dificuldades a caminhar porque se perde o equilíbrio facilmente e as pernas parecem não obedecer, o caminho mais fácil é desistir. Não ir, não fazer, não avançar. Mas eu nunca gostei de caminhos fáceis por isso insisto no ir, no fazer, no avançar.
Desistir de mim não é opção. Custa? Então vou mais devagar. O chão dos passeios não é direito por causa das raízes das árvores? Opta-se pelo passeio que não tem árvores.
Ir sozinha, seja para onde for, é um risco? É. Mas vou na mesma.
Enquanto puder, irei continuar a fazer o que sempre fiz. Mais devagar, com mais atenção e uma grande dose de frustração. Mas não irei deixar de fazer nada.
E já só falta 1 mês para o médico me confirmar o que já me foi indicado como suspeita. Este fim de semana faz-se o exame (ou um dos exames) e daqui a um mês deixo que, finalmente, me caia a ficha.

Na parede do meu quarto. Como uma cábula para não me esquecer. “Tu és capaz de tudo”… Mas…e quando não for capaz de tudo? Quando não for capaz de (quase) nada?

Os dias não têm sido fáceis. E a ansiedade aumenta todos os dias mais um bocadinho… Não estou preparada para a confirmação das suspeitas. Não estou mesmo…

E hoje é daqueles dias em que precisava tanto de colo e mimos…