{#006.361.2024}

Das palavras difíceis de pronunciar que 2023 me trouxe e que vieram para ficar:
Desmielinizante
Gadolínio

A primeira é a condição de uma doença do Sistema Nervoso Central. Auto-imune. Sem cura.

A segunda é um componente químico aplicado como contraste na Ressonância Magnética ao Craneo para se ver melhor lesões existentes.

São duas palavras quase trava línguas. Chegaram em 2023 e vieram para fazer parte do meu dia a dia de 2024 em diante.

Sábado. Um dia não tão aborrecido como é costume. Sair de casa às 9h da manhã, entrar em casa às 16h15. De manhã Yoga. Novamente não conseguir fazer posições básicas sem ter o professor a segurar-me para não cair… E, como sempre, a frustração.

Vir a casa deixar as coisas do Yoga e seguir para o Hospital. Não para uma urgência mas para uma Ressonância Magnética completa: Craneo Encefálica, Coluna Cervical e Coluna Dorsal. Os resultados, especialmente com contraste, irão mostrar a dimensão do estrago. Porque, já sei, as lesões existem…

Voltar ao ponto de partida, almoçar na esplanada, beber café, voltar para casa e são 16h15, hora de preparar o sofá com mantas e mais mantas e almofada térmica. E o sábado termina no sofá, com uso e abuso dos lenços de papel. Grande constipação instalada desde o início da noite de ontem. Que não desenvolva para infecção respiratória, é só o que peço.

23h00. Hora de desligar e enroscar para aquecer. Amanhã logo se vê. O dia de hoje não teve tempo para ser aborrecido.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.