{#008.359.2024}

Dizem por aí que hoje é segunda feira. Não duvido. Mas os meus dias são todos iguais, sem distinção entre dias úteis e fins de semana e feriados. Em casa desde Setembro, depois de ter estado em casa desde o final de Abril até Agosto. E a ver o tempo passar. Apenas isso…ver o tempo passar.

Sinto-me completamente inútil. Saio de casa para ir beber café e pouco mais. Vejo pouca gente. Interajo aí da menos.

Sei que não posso voltar ao trabalho tão depressa. Entendo as razões da psiquiatra para manter a baixa. E sei que, se me dissessem que não iriam prolongar a baixa, eu não estaria em condições de regressar. Porque não estou mesmo.

E depois há a espera pela consulta de Fevereiro que me deixa meio perdida. Porque ainda não aceitei sequer a suspeita, não faço ideia como será quando tiver a confirmação. Porque os sinais estão cá todos. Não há como fugir disso. E as dificuldades parece que aumentam todos os dias um bocadinho. Mas não posso desistir de mim.

Os dias não estão fáceis. Ver o tempo passar não era o que tinha previsto. Sentir-me inútil também não. E a vontade de chorar continua. Sem conseguir fazê-lo. E o desconforto no meu pescoço chega a ser desesperante. Os desequilíbrios constantes que não me deixam fazer coisas básicas como fazia nem há tanto tempo assim.

28 dias. À espera desde Agosto, acho que já posso dizer que faltam 28 dias. Serão 28 dias todos iguais. A ver o tempo passar, apenas isso.

Estou tão cansada disto…e não sei o que me espera, não sei com que contar. “Prognósticos só no final do jogo” e o final do jogo só vai acontecer em Fevereiro. Mas o real prognóstico actual não me traz nada de bom…e eu não sei como reagir.

Estou assustada? Claro que sim. Perdida. Ainda sem orientação. Sem saber o que tenho, o que me espera, com o que posso contar.

Eu não queria isto para mim. Mas isto não escolhe onde vai surgir…a aleatoriedade é tramada. E desta vez calhou-me a mim…

Só me apetece chorar…mas não consigo.

E, no meio de tudo isto, o frio. Mas nada como recorrer a mantas, edredon e almofadas térmica. Só assim se aguenta.

Amanhã dizem que é terça feira. Eu vou acreditar que sim. Mas para mim vai ser só mais um dia igual aos outros a ver o tempo passar. Apenas isso…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.