Dizem que hoje é sexta feira. Eu digo que foi mais um dia igual aos outros, em que voltei a testar o meu caminhar. E está difícil. Cada vez mais difícil. Se isso me vai fazer desistir? Não. Não posso. Isso seria desistir de mim. E não é opção.
Faltam 19 dias para a consulta que vai mudar muita coisa. Se estou assustada? Claro que sim. Especialmente por perceber que as dificuldades em andar a direito ou simplesmente estar parada a direito, são cada vez maiores.
Se eu quero estar dependente de terceiros para conseguir simplesmente caminhar? Não, não quero. Mas está difícil…
A vontade é chorar. Deitar a cabeça no colo de alguém e deixar sair tudo, toda a frustração e a revolta. Mas não acontece…
É aguentar. Mais 19 dias e tenho respostas. Soluções já sei que não há. Mas há caminhos a percorrer, se não para melhorar pelo menos para continuar a minha vida e a ser uma nova eu.
Desanimada? Muito. Cansada da frustração. Zangada com as dificuldades. Muito zangada. Mas é o que é. E o que eu aprendi, noutros tempos, a odiar esta frase…
Amanhã é dia de Yoga logo de manhã. O caminho até lá ainda é longo. Mas vai ser feito. E o caminho de regresso a casa também. Como é que vai correr? Logo se vê.
