Daily Archives: 05/03/2024

{#065.302.2024}

Diz quem sabe que o mantra é “um dia de cada vez”. Antes de mo dizerem já eu repetia isso a mim mesma quando este carrocel começou. E a verdade é que tem mesmo que ser um dia de cada vez, sendo que nenhum dia é igual ao outro. E essa parte já começo a entender. Porque um dia, mesmo com apoio, até consigo andar sem grandes problemas e no dia seguinte só o apoio da muleta não é suficiente e volto a ter como apoio para não me desequilibrar o braço da minha mãe. A muleta ajuda a apoiar quando descaio para a esquerda, mas o braço da minha mãe ajuda-me a não perder o equilíbrio por completo.

Caminhar está cada vez mais difícil. Dores, pernas descoordenadas e desobedientes, sem muita força.

Mas, lá está, é um dia de cada vez.

Cada coisa que faço me deixa estoirada. Até coisas básicas como tomar banho. Fico de rastos.

Hoje vou tentar dormir cedo lembrando-me que há quem não desista de mim. E tentando lembrar-me que também eu não posso desistir de mim.

Hoje mais uma consulta. E recomendação de vacinas que não fazem parte do plano nacional de vacinação. E, pelo que já percebi, não sei onde vou arranjar o dinheiro para as comprar. Só sei que as vou tomar, dê por onde der.

Hoje é tentar dormir cedo. Amanhã é dia de regresso à fisioterapia e ao Yoga. Não sei como me vou aguentar. Mas arranjarei maneira de o conseguir. Por isso, amanhã logo se vê…