{#221.145.2025}

…frustração também é isto…
Vir ao Fórum com os meus sobrinhos e não conseguir acompanhá-los. Querer ir a 3 lojas, todas no mesmo corredor, demorar horas para chegar onde quero. E perceber, nos olhares, nas expressões não faladas, nos poucos comentários que fazem, a frustração dos 2 homens da minha vida para me acompanharem…

E ouvir, do microsobrinho “tia, larga lá a bengala, tu consegues andar sem ela!” ou “consegues andar mais depressa, não consegues?” e ainda “mas não te consegues equilibrar porquê? És um bebé agora?”…e ter que ouvir e calar. E, mais uma vez, engolir o que não processo.

Já lhe expliquei várias vezes o que tenho. Como me afecta. O que se passa com o meu cérebro. Também sei que, aos 12 anos, ainda não é fácil compreender toda a informação que até para um adulto é tantas vezes difícil. E também sei que, para ele, também não está a ser fácil aceitar a nova tia…

O mais velho não se pronuncia. Não comenta. Não diz nada. Tenta acompanhar o meu passo. Até se fartar e desaparecer no passo rápido dos 15 anos.

Frustração também é isto tudo. Que eu dispensava não fazê-los passar por isto. Mas esta é a nova tia dos 2 homens da minha vida. E a minha vontade é pedir-lhes desculpa, mesmo sabendo que não tenho culpa de nada…

A vontade, num dia particularmente difícil como o de hoje, é chorar. Enrolar-me sobre mim mesma, deixar-me ficar em posição fetal. E chorar…

…mas não consigo e eles não têm culpa nenhuma de eu estar assim…e eu também não…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.