{#222.144.2025}

Plano para os próximos 25 dias, a começar amanhã: deixar de fumar…
São mais do que muitas as razões para deixar de fumar. São também muitos os motivos que ainda me fazem pegar num cigarro…porque, por exemplo, o tabaco tem estado sempre lá para mim nos momentos bons, nos momentos menos bons e, especialmente!, nos momentos maus e até nos muito maus. Nunca me falhou. Tem sido aquela rede de apoio que me falta tanto, a tal rede de apoio de proximidade. E não, quem nunca fumou um cigarro não vai conseguir entender. Nem eu preciso que entenda. Mas, lá está!, na ausência dessa tal rede de apoio de proximidade o tabaco esteve SEMPRE presente…

Foi precisa uma consulta de Cessação Tabágica? Foi. Depois do alerta do Neurologista em Fevereiro de 2024 já percebi que não podia ser de outra forma. Aliás, soube-o logo na altura…

Agora, depois de acordar datas com o Pneumologista e de ter investido na medicação que me irá ajudar (e espero mesmo que ajude!), tenho 25 dias para estruturar os meus dias sem a minha rede de apoio de proximidade.

Amanhã, dia 11 de Agosto, começa o rígido plano de deixar de fumar. Sendo que o último cigarro tem que acontecer antes de dia 15.

Se vai ser fácil? Adorava dizer que sim! Mas desconfio sempre de facilidades. E pensar que, dentro de muito poucos dias!, fico num trapézio sem rede a caminhar na corda bamba…assusta-me. Não o nego…

Já sei, como tudo o resto é um dia de cada vez. Pois que seja. Vou só ali preparar o mealheiro para começar a fazer poupança com o que não vou gastar em tabaco para oferecer a mim própria um fim de semana longe daqui. Não só preciso como também mereço! Ou será ao contrário? Já nem sei…

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.