Daily Archives: 15/10/2025

{#287.079.2025}

O Sol terá, com certeza, à hora marcada mergulhado no Mar, ali pela linha do Horizonte que separa o Mar do Céu. Mas o cinzento das nuvens do final da tarde de hoje não convidava propriamente a uma ida à praia, como tinha combinado ontem e não me deixaram cumprir. Quem sabe amanhã o Céu e o Mar se façam acompanhar de tons azuis e, ao final do dia, eu possa encontrar quem me aguardava ontem…

Sei perfeitamente que quem importa é quem está. Até mesmo quem chega para ficar. Quem virou costas e seguiu viagem apenas deixa as memórias do que já não vem. Eu? Continuo exactamente no mesmo sítio de sempre, com exactamente o mesmo contacto telefónico desde 2008 e exactamente o mesmo endereço de email desde 2004. A morada? Mantém-se desde 2013 inalterada. Já dei por mim a perguntar o que é que eu fiz? O que é que mudou? Na verdade eu não fiz nada. E o que mudou? Nada. Mas os astros alinharam-se e quem é para ficar, ficou. De resto, há novos peões a ir a jogo e eu estou cá para conhecê-los a todos.

Nada disto tem que vos fazer sentido. É para mim que escrevo. É sobre mim que escrevo. E todos os dias há mais qualquer coisa, por muito pequena que pareça, para registar. Até pode ser um silêncio, que corresponde a uma ausência. Vincada. Perfeitamente sentida.

Ou até, à noite, o ruído do Mar que hoje não vi ou os grilos que me acompanham.

Seja o que for? Seja o que tiver que ser. Quem me rodeia hoje é quem está presente e é quem, de facto, importa. E, amanhã, vou novamente à procura do mergulho do Sol na linha do Horizonte. O resto? Logo se vê. É um dia de cada vez…