Daily Archives: 17/10/2025

{#289.077.2025}

Hospital de manhã para recolha de sangue para análises pós-infusão ou Hospital de manhã para beber o primeiro café do dia? Na verdade as análises estavam marcadas para esta manhã, mas greve de enfermeiros ditou que o laboratório hospitalar não iria fazer recolhas para análises de rotina, apenas análises urgentes e pré-tratamento. Por mim não há problema. A enfermeira ficou de confirmar com o médico a necessidade de remarcação e se for caso disso liga-me. Eu, muito sinceramente, preferia que a análise fosse remarcada. Pelo menos ficaria com registo no meu processo clínico da forma como o meu organismo está a reagir à medicação…

A meio da manhã a recepção do relatório médico que pedi a 11 de Setembro para entregar na Junta Médica de dia 8 de Outubro…o relatório vem datado e assinado a 1 de Outubro, estamos a dia 17…já me tinha sido dito ao telefone que teria que aguardar e que o relatório seria enviado quando estivesse pronto…aparentemente estava pronto a tempo da Junta Médica, com a diferença de que não pude entregar o relatório…

Enfim…o restante do dia foi lidar com a dor excruciante no meu braço que não só já não aparece só à noite como também já não se dá bem com compressas frias…mas que continua a doer demasiado! Ao ponto de dar por mim a contorcer-me e a gritar no pico de dor e a pedir à minha mãe para me deixar sozinha por me custar horrores saber que ela está ali, a ver-me contorcer, a ouvir-me gritar com a dor e não poder fazer rigorosamente nada para me ajudar…

Eu não pedi nada disto. Não procurei nada disto. Mas tudo isto que me apanhou na curva encontrou-me e veio para ficar…mas já não há pachorra!

A única coisa que ainda fez o dia valer a pena foi o Yoga. Onde em cada aula me supero mais um bocadinho. E me surpreendo a mim mesma com o que consigo alcançar e que o próprio professor Pedro me diz que tenho feito grandes progressos e me estou a sair bem. E eu fico muito contente por perceber por mim própria o que tenho alcançado e que é confirmado por quem sabe.

Agora, que já é tarde e já passa bem da hora de ir dormir, tento da melhor forma possível lidar com a terceira visita de hoje desta estupidez desta dor excruciante que me faz não saber para onde me virar nem o que fazer para aliviar a intensidade da dor…respiro fundo, devagar, tento relaxar, mas nem assim…

…dói. Muito. Tanto