Daily Archives: 05/11/2025

{#307.059.2025}

Trinta e três mil.

33.000

O total de descargas eléctricas que caíram de Norte a Sul na última madrugada. Madrugada assustadora, de vento, chuva, trovoada. Uma noite medonha de sono interrompido ali pelas 4h30m da manhã…

Ainda antes da tempestade se fazer presente, quando chegou a hora de ir dormir a minha vontade era tão simples e tão complicada como enroscar nele, aninhar nele e dormir naquele abraço…

…depois a tempestade chegou, o vento que quase me arrancou as janelas e que fez tanto barulho que me acordou para a realidade: na minha cama um lugar cativo continua vazio e não existe ali a presença daquele abraço…

O dia não foi melhor. Não sei o número de descargas eléctricas do dia todo. Mas garanto que foram muitas. Ao ponto de me fazerem ficar em casa. De manhã não quis arriscar a chuva e o muito vento no caminho até à Fisioterapia, preferi a segurança de ficar em casa. Ao fim da tarde, a dor excruciante no meu braço/ombro aliada ao frio, ao vento e à chuva…tudo junto!, foi mais do que suficiente para não ir ao Yoga. E o que eu detesto faltar…

Não saí de casa o dia todo. Tal como ontem. Amanhã? Quero muito sair! Mas logo se vê. Porque antes de o amanhã chegar ainda há esta noite para passar. E, mais uma vez, não sei se ele vai estar presente durante esta noite do outro lado do ecrã à distância de um clique ou não. Mais uma vez, é como tudo o resto: logo se vê. E há tanta coisa que eu não sei até que ponto é que vou esperar por esse logo…não sei mesmo

Enfim…estou cansada de mais um dia ocupado a ver passar o tempo. E, ao mesmo tempo, a tentar organizar as minhas gavetas mentais, aquelas onde vou acumulando ideias de como dar algum significado aos meus dias. E acumular é muito fácil. Mas agora, antes de organizar para depois arrumar, é urgente fazer uma triagem. Porque eu sei que algumas das ideias que fui atirando para dentro das minhas gavetas mentais são perfeitamente inúteis. Ou por serem descabidas ou por serem impossíveis ou…sei lá eu! Por isso é que, nesta parte da triagem, preciso tanto de parar o Mundo por um bocadinho, pegar em papel e caneta e começar a riscar, a escrever, a orientar, a organizar…

…falta-me só saber com quem o fazer. Porque também aqui preciso de uma luz de um farol que me guie para porto seguro…e ontem à noite houve 33.000 descargas eléctricas de Norte a Sul. E eu só preciso de uma luz de um farol