No actual ciclo de fisioterapia também sou posta a escrever. Todos os dias, um tema. Todos os dias, uma página A5. Já escrevi sobre o mau tempo da “Depressão Cláudia“, já escrevi sobre “Deixar de Fumar“, já escrevi sobre “O Mar“. O tema para hoje seria “Viajar“…se eu não tivesse de imediato mudado o tema para “Viagens…na maionese!“
E claro que, depois de começar o dia a ouvir o Nuno Markl tão bem disposto em directo ao telefone com a Rádio Comercial tinha que me lembrar dele. Porque “Viagens na maionese” é tão HQMC…!
“25/Novembro/2025
Viagens…na maionese!
Não me chamo Nuno Markl, nem tive um AVC nem tampouco tenho tanta piada. Na única vez que os bombeiros me foram buscar a casa de ambulância para uma viagem ao Hospital de Setúbal para uma consulta de urgência nenhum disse aos vizinhos que era só uma dor de dentes!!!
Não, não sou o Nuno Markl, não tenho tanta piada como ele mas O Homem Que Mordeu o Cão diz-me que eu posso viajar! Na maionese! As vezes que eu quiser! E está tudo bem!
Fui apanhada na curva por um estúpido diagnóstico que veio para ficar! Espero sinceramente que o AVC do Nuno não deixe marcas significativas no verdadeiro Homem Que Mordeu o Cão! E foi tão bom ouvi-lo esta manhã em directo do Egas Moniz!
E Nuno, é mesmo caso para dizeres o que aprendi há mais de 20 anos com a minha Fernanda: “tirando o que está mal, está tudo bem!“
E fico a torcer-me toda para que a recuperação seja total. Mas absolutamente SEM PRESSA, Nuno!

