Daily Archives: 30/11/2025

{#332.034.2025}

O Jardim das Leguminosas…o meu jardim que continua a não ter Leguminosas e sim Suculentas e um dia até poderá eventualmente vir a ter uma Buganvília. Cor de rosa forte para condizer com os Brincos de Princesa que despontam ali num vaso e pedem terreno, que não tenho, para continuar a crescer. Talvez nessa altura o tal Jardim que teimo em chamar de meu mas que deve toda a sua extensão, existência e manutenção num canto de uma ponta de uma varanda, talvez nessa altura o meu Jardim mude de nome e passe a chamar-se Jardim das Buganvílias. No plural porque a minha vontade é ter uma cor de rosa forte para acompanhar os Brincos de Princesa e uma branca porque flores brancas permitem-me usar todas as cores para as aconchegar.

Entretanto, a distância… Que eu não procurei, mas que talvez seja necessária e, até!, no meu caso merecida.
Sei que, mais ou menos, me fui perdendo por aí, baralhando toda a gente à minha volta e até a mim mesma. Mas as questões que levantei, eu e mais ninguém para além de mim!, tinham que ser levantadas. Faladas. Conversadas. Respondidas. E agir conforme as respostas recebidas…

…e as respostas dizem-me que eu não quero a distância, não quero o silêncio. Não quero fechar o livro onde se tem escrito uma bonita história, com milhentos capítulos e outros parágrafos…não quero fechar este que não acredito que seja o último capítulo.

Por outro lado, ou será que é para dizer “Ao mesmo tempo”?, todos os dias em que tenho procurado por mim também tenho sido muito atacada por aquela que é a pior dor que já senti. E, finalmente, parece que a equipa médica encontrou algo que me tirou a dor, que me deu a possibilidade de descansar, que me permite dizer que há 4 noites que não tenho dores de fazer gritar…

Tudo isto ainda me está a deixar confusa. A medicação nova? Tenho medo dela, mas para já está a funcionar.

Só não quero a distância. Não quero o silêncio. Não quero andar pé ante pé, com pezinhos de lã…não é nada disso que eu quero.

Mas………eu sei……