Daily Archives: 22/12/2025

{#353.013.2025}

Dezembro de 2025, dia 22. Eram 17h22m quando o elevador fez rebentar, mais uma vez, o quadro eléctrico do prédio inteiro. De imediato sem luz, o elevador parado, trancado entre o r/ch e o primeiro andar. Eu no interior do elevador.

Não demorou muito tempo a que a luz regressasse, mas nesses curtos minutos tive tempo para procurar o Coelho Branco sem o encontrar. Assumi que era a altura certa para, ao brincar ao Faz de Conta, vestir a personagem Alice que, por um buraco escuro atrás de um Coelho Branco, foi parar ao País das Maravilhas.

Não encontrei o Coelho Branco, a electricidade voltou a acender as luzes do prédio, desbloqueou o elevador que desceu até ao r/c sem escorregar por um buraco escuro para outro país.

Voltei mais tarde ao ponto de partida: a minha casa. E agora, 23h45m, sentada de pernas cruzadas em cima da minha cama, volto a procurar o Coelho Branco. Porque, e estou realmente muito farta de falar nisto!, aquela dor estúpida que me queima e corrói o braço, não me deixa dormir e ainda me faz gritar para suportar a agonia dolorosa, a estupidez da dor neuropática excruciante de todos os dias já está presente…!…e bastava-me ver o Coelho Branco para ir atrás dele, mesmo escorregando por um buraco escuro sabia que do outro lado podia brincar ao Faz de Conta. Faz de Conta que está tudo bem quando NÃO ESTÁ. Faz de Conta que nada me faz gritar de dor quando o meu braço queima por dentro

Não sei se iria parar ao País das Maravilhas, mas preciso muito de deixar de ter esta dor

…porque juro que não aguento muito mais…