16h10m. Aquela hora em que o quadro geral de electricidade rebentou. Mais uma vez. Mais uma vez porque existe um qualquer problema responsabilidade da EDP que insiste em não estar resolvido. E, ao que parece, esse mesmo problema mexe com a manutenção dos elevadores. Não sei. Não sei pormenores nem sou eu que tenho que saber. O que sei é que, desde essa hora, METADE do prédio está às escuras. Porque o quadro kaput e a luz desse lado disse thank you bye bye. São agora 19h10m. Eu saí de casa quando ficámos sem luz.E a metade afectada? Continua sem luz…e tinha que ser a minha metade!
Já desci, a pé (e a medo!), os piores 25 degraus excessivamente inclinados que conheço. E para não ir de cabeça parar ao r/c desci de marcha atrás…de costas para conseguir manter o equilíbrio. Sempre tive medo de descer estes degraus. Hoje? Tive pavor!
Quero voltar para casa. Se já tivesse luz, mesmo que sem elevadores!, ia para casa embrulhar-me na minha manta e assumir o meu papel de avestruz e esconder a cabeça na areia! E fazer de conta mais uma vez! Fazer de conta que o frio não me faz ter ainda mais dores nas pernas ao ponto de quase não conseguir andar! Fazer de conta que não tenho todos os músculos do meu corpo presos porque a espasticidade assim o dita! Fazer de conta que não tenho vontade de me meter numa qualquer piscina aquecida só para soltar os músculos!
…e fazer de conta que não quero chorar! Ou que não preciso de chorar!…que preciso TANTO de chorar…
Sem luz em casa e a precisar TANTO de voltar rapidamente para MINHA casa…continuemos então a fazer de conta que está tudo bem. Mesmo sabendo que não, NÃO ESTÁ tudo bem…

