#day441

Hoje, como há um ano, inauguração da exposição Arte e Criatividade, concurso para pessoas com necessidades educativas especiais.
Hoje, como há um ano, o carinho daquelas pessoas especiais não pelas necessidades mas porque são, de facto Especiais.
O empenho que colocam nos trabalhos apresentados, o carinho com que nos abraçam a nós, o júri, na altura da recepção dos prémios ou dos simples certificados de participação, a gratidão quando nos apertam a mão durante a pose para as fotografias.
A gratidão deles, a gratidão minha. Porque é, de facto, gratificante receber este Amor em formato de expressão artística ou em gestos de gente pura.

Manhã de coração cheio, hoje. Que se prolongou depois por várias horas de esplanada em dia de chuva numa conversa de raparigas há muito prometida e há tanto adiada. Uma conversa de partilha. De partilhas. De alívio de pesos. De segredos de miúdas que são graúdas mas que teimam em não concordar com a idade da certidão de nascimento.
Conversas de molhar os olhos por instantes breves. E novamente a gratidão por saber que sabes o que eu sei. E porque, mais uma vez, não estou sozinha.
Conversas que se prolongaram para lá da esplanada até ao pátio depois de almoço e que só não se prolongaram mais porque a agenda não o permitiu. Mas fica a promessa de voltarmos a conversar assim, abertamente como as miúdas conversam, brevemente. Obrigada, tanto.

Dia que foi longo. Mas que soube tão bem em toda a sua extensão.

image

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.