{#141.225.2019}

Às vezes é preciso olhar e ver de fora para um problema que é nosso para perceber que, afinal, não é nenhum bicho de sete cabeças. A depressão é um bicho feio, sim, é uma doença mental, sim, mas não é nenhuma situação impossível de entender ou superar.

Há muito tempo que não falo da depressão. Simplesmente porque estou hoje melhor do que há dois anos, ou até mesmo um ano e esse bicho está controlado. Mas não desapareceu. A sintomatologia está cá ainda e a querer mostrar-se e fazer-se mais presente. Mas não posso permitir que a depressão vença após tanto tempo e tanto trabalho que lhe tenho dedicado.

Continuam as consultas semanais com o terapeuta fofinho que puxa por mim mais do que eu mesma. Continua a medicação hoje já em doses menores do que há dois anos, um ano. Continua o trabalho para que a doença não me leve novamente para aquele lugar escuro onde já estive. É possível que esse trabalho seja algo que fique para a vida, pelo menos o trabalho interno. Mas tem valido a pena o esforço.

Os dias menos bons já são aqueles dias banais em que nada acontece e não aqueles dias em que tinha vontade de desistir. E isso já é uma vitória.

Que continue assim, no bom caminho. A doença, que é mental, também se pode vencer. E aos poucos tenho chegado lá.

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.