Se eu sou uma miúda de sorte? Cada vez tenho mais a certeza que sou, nem que seja só pelas pessoas que me são. Que me são aqueles amigos com um A maior do que maiúsculo, porque ser apenas um A maiúsculo não é suficiente.
Sou também uma miúda com imensos Pedros na minha vida. Nunca pensei que fosse possível ter tantos, mas tenho! E desde há minutos tenho mais um! Acabado de chegar. Acabado de nascer! Um Pedro filho de um daqueles Amigos que falei acima, com um A maior do que maiúsculo porque só maiúsculo não é suficiente!
Tinha ficado combinado com o pai que quando o Pedro chegasse bastava uma mensagem a dizer que chegou. Não queria nem fazia questão de um telefonema. Sei que este momento é especial e há muita gente para avisar. A mim bastava-me uma simples mensagem. Mas há poucos minutos o telemóvel tocou…
Quando vi quem me ligava, soube no momento o que era. E atendi a dizer “vais-me dizer que nasceu!”. E disse-o! Tinha nascido há poucos minutos! Um Pedro grande! Pesado! Perfeito! E que se vai juntar à minha enorme lista de Pedros na minha vida. E sobrinhos do coração!
O pai ainda estava a tremer, com um sorriso enorme na voz. Quando lhe disse que não era preciso ter ligado, simplesmente me disse “Liguei porque tu mereces!” E eu fiquei tão feliz pela chegada de mais um Pedro como o pai sabia que eu ia ficar! Esse pai que todos os dias me ligava depois do trabalho, em 2017, quando sabia tão bem que eu estava tudo menos bem. Não me falhou um dia durante tantos meses que lhes perdi a conta!
Recordo que, na altura, todas as noites se cruzava com uma raposinha e que falávamos sobre ela. Agora, já não há raposinha. Mas há um novo Pedro. E iremos sempre falar sobre o Pedro e eu, tia babada!, faço questão de o acompanhar mesmo que à distância de 250km.
Bem-vindo, Pedro! E um beijo enorme ao pai e à mãe! E que sejam MUITO felizes os 3! E eu cá estarei para te acompanhar! Sempre!
