{#154.212.2025}

Como sempre, um passo de cada vez, um dia de cada vez. Sem pressa. Sem pressão. Mas cada vez mais com muita vontade de me superar…!

A fisioterapia diária é absolutamente necessária para que eu não perca o básico: poder andar. Será com o apoio da bengala, claro que sim. Mas andar? Sempre. Faço questão de não parar. De não permitir que o meu corpo decida por mim.

O equilíbrio também é para ser muito trabalhado. Até porque caminhar está muito dependente do equilíbrio, claro. E esta manhã, na fisioterapia, depois dos exercícios de reforço muscular na marquesa foi altura de trabalhar o equilíbrio e introduzir exercícios neurológicos que trabalham o equilíbrio e o movimento consciente. E ao perceber que um dos exercícios estava a desafiar o meu equilíbrio e não estava a conseguir realizar o movimento com sucesso, parei, respirei fundo e disse ao Zé, o meu fisioterapeuta: “vou repetir. Vou tentar novamente. Porque quem manda no meu equilíbrio sou eu!”

Respirei fundo. Endireitei as costas. Cabeça erguida. E repeti. Com sucesso!

E é assim que quero que continue a ser! Mesmo que as minhas pernas me digam que não. Mesmo que o meu equilíbrio me faça tremer, me abane. Mesmo que tudo esteja contra mim! Quem manda no meu equilíbrio sou eu! E hei de encontrar sempre o movimento certo para concretizar o que me proponho!

…nem aceito que seja de outra forma! Mesmo que seja um passo de cada vez. Um dia de cada vez. Sem pressa. Sem pressão. Ou, talvez, precisamente por isso!

{comentários}

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.