Daily Archives: 06/06/2025

{#157.209.2025}

Mais uma voltinha, mais uma viagem!

Depois do fiasco que foram as consultas com o Psicólogo Sem Empatia, apresentei um pedido de mudança de profissional. E nem podia ter sido de outra forma. Maus profissionais existem em todo o lado, é verdade. Mas, quando temos a possibilidade de pedir para mudar, nada como aproveitar!

Fiz o pedido. Foi aceite e nem eu via outra opção. Agora, em vez de um Psicólogo Sem Empatia, tenho uma Neuropsicóloga que é um raio de luz no meio da tempestade e que, já percebi, me vai ajudar a chegar a bom porto.

Para primeira consulta correu muito bem. Não era suposto ter já trabalho de casa para fazer, mas ambas chegámos à conclusão que é preciso avançar já com alguma coisa.

Que eu preciso, muito!, de chorar, é mais do que sabido. Que eu tenho um bloqueio que não me deixa chorar, até ela já percebeu logo na primeira consulta. Que eu preciso de o conseguir rapidamente, ninguém duvida.

Falámos nas Rage Rooms Ou Sala da Raiva. Onde é possível descarregar tudo o que de negativo trazemos cá dentro. E se for para partir alguma coisa, ali seria o sítio certo para isso. Mas acho que não existe disso em Portugal. E devia.

O meu processo de descarga precisa de passar por barafustar. Muito. Será intenso? Claro que sim. E será muito físico também. E aí assusta-me um bocadinho. Mas faz-me todo o sentido.

Uma Rage Room era tão, mas tão perfeita… Mas, já sei, vai ser precisa a presença de alguém. Porque, no final, vou precisar, muito!, de um abraço. Apertado…

Foi a primeira consulta com a Neuropsicóloga. Mas, com ela, consigo ver-me neste processo. De descarga emocional, primeiro. De aceitação, depois.

Agora? É um dia de cada vez. E quem me acompanhar vai precisar de alguma paciência. Sendo que “alguma” significa “muita”. E eu? Vou precisar de força e coragem. E de um abraço apertado…