Daily Archives: 01/12/2022

{#335.31.2022}

Afinal voltei à esplanada do costume. Porque, depois de um dia cheio, precisei de tempo para mim. Do meu momento. De me encontrar comigo mesma.

É todo um processo, isto de me encontrar comigo mesma. É parar para me conhecer um bocadinho melhor. E perceber que, sim, é o medo que mais me prende e me condiciona. Medo de desiludir, de não me sentir suficiente, de perder. Acima de tudo de perder. Perder os outros. Mas, relembraram-me hoje, os outros não são o mais importante. O mais importante sou eu. Só depois de me aceitar como sou, de me conhecer totalmente, é que os outros me irão ver. Ver quem e como sou.

Há muita gente que acha que me conhece minimamente. Não podiam estar mais enganados. Especialmente aqueles que não me deram a oportunidade de, devagar, deixar cair a armadura que me protege. Dos outros, mas acima de tudo de mim mesma.

Preciso sempre de tempo para me dar a conhecer. E, percebo agora, quem não me dá esse tempo, essa oportunidade, não merece conhecer o melhor de mim.

Tenho defeitos como toda a gente. Tenho qualidades como toda a gente. Mas depois há quem só queira ver os defeitos. E eu sou muito mais do que mostro. Só preciso de tempo para arriscar fazê-lo. Porque esse tempo é sinónimo de medo. De perder. E, se não me dão esse tempo, perdemos os dois.

Sim, vir à esplanada do costume é o meu momento. Cada vez mais, um momento de reflexão e auto-conhecimento. É todo um processo. Que é só meu. De mim para mim. Os outros? Virão os certos, os que me irão ver por completo. E eu só preciso de uma coisa: tempo.