Daily Archives: 11/03/2025

{#070.296.2025}

Dos dias difíceis: hoje. Sair de casa às 8h para chegar às 14h. Era “só” para ir à fisioterapia. Não foi…

E sair de casa com dores e dois blocos pesados de cimento no lugar das pernas já é mau, fica ainda pior quando na fisioterapia há manipulação (a custo…) das pernas e exercícios que obrigam a mover esses blocos de cimento que pesam 4 toneladas cada um…
Chegar a casa às 14h porque eu não ando, arrasto-me. Com as dores. Porque os blocos de cimento são pesados e pouco ágeis…

E, ao entrar em casa, as primeiras palavras que digo traduzem o que vai cá dentro: “quero voltar a ser EU!” Porque esta não sou Eu. Ou não era. Ou…já não sei.
Sei que não me reconheço. Sei, também, que não me identifico com nada disto que agora me acompanha. E que me vai acompanhar sempre.

Não. Esta NÃO sou EU. Ou não era. Ou…sei lá!

Cansada de me sentir presa! Em tudo! Por tudo!
Ser corrida a toque de caixa para cumprir horários e objectivos que não são os meus. O MEU TEMPO agora corre como eu: mais lento. E eu PRECISO daquilo que é MEU: o MEU tempo! Para me reencontrar. Para me conhecer de novo. Porque ainda não conheço esta nova Eu que NÃO SOU EU!

As pernas doem. Muito. Mas o resto, aquilo que não se vê mas que faz de mim EU, dói muito mais.

E quem não entender, quem não aceitar, quem não quiser ficar…siga! Eu, se pudesse, também me afastava de mim…mas não posso…